BLOG PREVIDENCIÁRIO

Perícia Médica no INSS: 5 Erros que Você Deve Evitar para Garantir Seu Benefício.

Perícia médica no INSS sempre causa tensão e ansiedade nos segurados.

Para lhe ajudar, listamos 5 coisas que você deve EVITAR de fazer:

1️⃣ Exagerar, mentir ou simular sintomas e limitações:
O perito do INSS não é burro. Tenha em mente que ele, além de médico, é experiente em detectar mentiras. Todos os dias milhares de pessoas tentam fraudar a perícia para conseguir algum benefício indevidamente.
Desse modo, é difícil enganá-lo. Cometer qualquer um desses erros apenas fará com que você seja visto como um mentiroso, aproveitador e, por consequência, indigno de receber qualquer benefício.

2️⃣ Levar documentos desorganizados:
No mundo ideal o perito iria analisar todos os documentos de maneira minuciosa. Mas isso não ocorre. Ele dispõe de poucos minutos para fazer a perícia, o que faz com que dê preferência àquilo que realmente importa.
Assim, facilite a perícia. Organize os documentos por categorias e por data, de preferência do mais atual para o mais antigo.

3️⃣ Levar somente documentos antigos ou levar somente exames:
Conseguir documentos atualizados é difícil, principalmente se o tratamento é feito pelo SUS. Contudo, sempre é importante manter a documentação em dia.
Levar somente atestados e exames antigos para a perícia sem ter uma justificativa crível para tanto é o mesmo que levar nada.
Se for possível, faça consultas e exames particulares.

4️⃣ Chegar atrasado:
Essa é simples. No INSS não tem tolerância. O atraso, por menor que seja, é equivalente à falta. O ideal é chegar com 30 minutos de antecedência.

5️⃣ Não explicar qual é a sua atividade e como a doença lhe incapacita:
O que dá direito NÃO é a doença, mas as limitações que ela causa. Para tanto, é necessário que o perito entenda sua atividade (sua função, o que, de fato, você faz no serviço) e como aquela doença lhe atinge.
Por isso explique o que faz.

EVITE: “Sou eletricista”.
USE: “Sou eletricista. Preciso subir em postes utilizando escadas e cordas. Meu equipamento pesa 12 quilos. Com isso, não consigo me movimentar direito.

Compartilhe esse Artigo

you may also like
Outros Artigos
Populares
Abrir o chat
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?