Sabemos que o atraso no pagamento do salário gera inúmeros transtornos, mas o trabalhador tem direitos garantidos que devem ser respeitados e preservados.
O primeiro passo é tentar resolver o problema de forma amigável com o empregador. Caso o atraso persista, é possível formalizar a reclamação por escrito e, se necessário, buscar ajuda jurídica ou recorrer ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para registrar uma denúncia.
Além do salário atrasado, o trabalhador tem o direito de exigir, dependendo do caso, juros, correção monetária e até mesmo uma indenização.
Lembre-se: o atraso salarial é uma violação das garantias do trabalhador, que tem o direito de buscar as medidas adequadas para garantir o pagamento em dia e assegurar que seus direitos sejam resguardados.
Agora, conte para nós: você já passou por essa situação? Como resolveu?
